Você sabia que no mundo da música, nem tudo é um mar de rosas? O amante desse universo, Marcelo Madureira Montroni, acredita que existem muitos outros fatores por trás da carreira de um músico ou de quem trabalha com música. Confira, neste artigo, o que acontece na vida da maioria desses artistas.
O mundo da música
O grande ramo musical é uma das maiores indústrias que existem nos dias de hoje. Abrange não apenas os cantores, mas também produtores e músicos. Marcelo Madureira Montroni comenta que a música é um dos fatores essenciais que têm acompanhado a existência humana desde os primórdios da raça humana, sendo um fator presente na vida de praticamente todas as pessoas.
A agenda
Muitos artistas acabam por ter uma proporção enorme em sua carreira, isto é, ficam conhecidos muito rápido. Sendo assim, Marcelo Madureira Montroni afirma que existem muitas pessoas que querem viver a experiência de conhecê-lo e vivenciar seu talento, o que o torna requisitado. Turnês e entrevistas se tornam maçantes e cansativas, o que acaba influenciando na saúde do artista.
A cobrança do público
Mesmo que existam muitas pessoas que queiram apreciar o trabalho daquele artista, muitas delas, através de redes sociais, principalmente, cobram o artista de um trabalho perfeito e uma carreira sem deslizes, o que, muitas vezes, é difícil. Marcelo Madureira Montroni afirma que os fãs e admiradores cobram algo que muitas vezes faz o próprio artista se cobrar e acabar negligenciando sua saúde por deixá-la depois de seu trabalho.
Contratos
Você sabia que existem os “contratos” no mundo da música? Isso acontece porque existe toda uma estratégia de marketing por trás de quase todas as carreiras para impulsionar o reconhecimento do artista. Marcelo Madureira Montroni explica que os contratos, em sua maioria, funcionam em relacionamentos de fachada, muitas vezes para esconder até a sexualidade do artista. É realmente uma vida de mentira mostrada aos fãs.
A negligência na saúde
Com toda a cobrança e deveres excessivos, a saúde do artista acaba sendo colocada de lado, o que, depois de um tempo, interfere na sua carreira. Muitas bandas se separam por não estarem mais na mesma linha de raciocínio e muitos artistas, deveras talentosos, precisaram recorrer a substâncias ilícitas para conseguirem viver o ritmo de sua vida.
A questão é que toda essa vivência sem o mínimo de tratamento humanizado pode levar ao fim da vida e carreira de muitos artistas, o que já ocorreu diversas vezes dentro desse universo. Infelizmente, é o fim que muitos têm por não estarem preparados para uma vida na qual eles não conseguem viver decentemente e nem ter o mínimo de privacidade.