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Atendimento com acolhimento: entenda como a humanização transforma a experiência hospitalar

Para Walter Duenas Quispe, médico e especialista em gestão de hospitais e clínicas, o atendimento com acolhimento faz toda a diferença na experiência hospitalar. Neste artigo, iremos entender como a humanização transforma o dia a dia em clínicas e hospitais. Continue a leitura para saber mais sobre esse tema tão importante. 

O que é humanização hospitalar? 

A humanização hospitalar é um tema importante e merece todo cuidado e atenção, pois como destaca o médico Walter Duenas Quispe, a humanização em hospitais consiste no estabelecimento de relações humanas entre pacientes e profissionais e também entre os próprios profissionais. 

Assim, a humanização em hospitais é muito mais do que prestar um serviço ao paciente. A humanização diz respeito a um olhar atento e acolhedor, respeitando a subjetividade de cada paciente, dando espaço para ser ouvido, acolhido e tenha todas as suas dúvidas sanadas. 

Quais são os benefícios da humanização hospitalar? 

Segundo Walter Duenas Quispe, especialista em gestão hospitalar, a humanização traz muitos benefícios para a experiência hospitalar entre profissionais e pacientes. Um dos principais benefícios da adoção desse tipo de abordagem é o aumento da confiança nos pacientes, gerando satisfação e segurança no atendimento. 

Walter Duenas Quispe
Walter Duenas Quispe

Além de melhor satisfação e segurança, a humanização hospitalar traz outros benefícios, como a melhora da imagem institucional do hospital. Isso porque um hospital que presta um serviço de qualidade e humanizado é melhor reconhecido pelos pacientes, aumentando o destaque da instituição e contribuindo para a manutenção da imagem do hospital. 

Como implementar a humanização hospitalar? 

Diante a tantos benefícios, a pergunta que fica é sobre como implementar a humanização hospitalar. No entanto, como destaca o médico Walter Duenas Quispe, as práticas de humanização são mais simples do que parecem, exigindo conhecimento e boa vontade por parte da gestão do hospital e dos funcionários e profissionais da saúde. 

Assim, para prestar um atendimento hospitalar é preciso investir no tratamento dos pacientes de forma personalizada, na prática, desospitalização de pacientes e no investimento de maior e melhor estrutura para o hospital. Conforme ressalta, o médico Walter Duenas Quispe também é importante investir em treinamento para a equipe médica, garantindo as habilidades necessárias para um atendimento com acolhimento. 

Por fim, a humanização hospitalar é a porta de entrada para uma medicina mais humanizada e respeitosa com o paciente e também os profissionais da saúde. Essa abordagem exige algumas práticas e conhecimentos que com certeza farão a diferença no atendimento e gestão de um hospital.

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